30 de março de 2014

MISSA DO 5º DOMINGO DA QUARESMA ANO A – 05/06 DE ABRIL DE 2014.

MISSA DO 5º DOMINGO DA QUARESMA ANO A – 05/06 DE ABRIL DE 2014.

Na quaresma não se canta o glória.

Anúncio do Evangelho (Jo 11,3-7.17.20-27.33b-45)
 
— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!
 
Naquele tempo, 3as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus:
“Senhor, aquele que amas está doente”.
4Ouvindo isto, Jesus disse: “Esta doença não leva à morte;
ela serve para a glória de Deus, para que o Filho  de Deus 
seja glorificado por ela”.
5Jesus era muito amigo de Marta, de sua irmã Maria e de Lá
zaro. 6Quando ouviu que este estava doente, Jesus ficou a-
inda dois dias no lugar onde se encontrava.  7Então, disse
aos discípulos: “Vamos de novo à Judéia”.
17Quando  Jesus chegou,  encontrou  Lázaro sepultado havia 
quatro dias. 20Quando Marta soube que Jesus tinha chegado,
foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa. 21Então
Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu
irmão não teria morrido.  22Mas  mesmo assim, eu sei que o
que pedires a Deus, ele te concederá”. 23Respondeu-lhe Je-
sus:  “Teu irmão ressuscitará”. 24Disse Marta: “Eu sei que
ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”.  25Então
Jesus disse: “Eu sou a ressurreição  e a vida. Quem crê em
mim, mesmo que morra,  viverá.  26E todo aquele que vive e
crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?” 27Respondeu e-
la: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias,
o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”.
33bJesus ficou profundamente comovido 34e perguntou: “Onde
o colocastes?” Responderam:  “Vem ver,  Senhor”. 35E Jesus
chorou.  36Então os judeus disseram: “Vede como ele o ama-
va!” 37Alguns deles, porém, diziam: “Este, que abriu os o-
lhos ao  cego, não  podia também ter  feito com que Lázaro
não morresse?” 38De novo, Jesus ficou interiormente comovi
do. Chegou ao túmulo. Era uma caverna, fechada com uma pe-
dra. 39Disse Jesus: “Tirai a pedra!”
Marta, a irmã do morto, interveio: “Senhor, já cheira mal.
Está morto há quatro dias”. 40Jesus lhe respondeu: “Não te
disse que,  se creres,  verás a glória de Deus?” 41Tiraram
então a pedra.    Jesus levantou  os  olhos  para o alto e
disse: “Pai, eu te dou graças porque me ouviste.  42Eu sei
que sempre me escutas. Mas digo isto por causa do povo que
me rodeia, para que creia que tu me enviaste”.43Tendo dito
isso, exclamou com voz forte: “Lázaro, vem para fora!”
44O morto saiu, atado de mãos e pés com os lençóis mortuá-
rios e o rosto coberto com um pano.  Então Jesus lhes dis-
se: “Desatai-o e deixai-o caminhar!”
45Então, muitos dos judeus que tinham ido  à casa de Maria
e viram o que Jesus fizera, creram nele.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ENTRADA

 F                  Dm
Fala assim meu coração:
 Bb      F         C
"Vou buscar a tua face!"
     Bb     C7       F
/:Senhor, o teu semblante
Gm        C7      F   
não me escondas, não!:/ (BIS)

    F                 Bb   
1.És, Senhor, o meu abrigo,
Cm                C 
Segurança e proteção,
A7                    Dm
Tenho os olhos em ti fixos,
Gm                 C  
Minha rocha e salvação.
 F                 Bb   Bbm   
Vê meu coração contrito,
 F       C7         F
Vem, me guie a tua mão.

2.Da maldade, vem, me livra,
Tira-me da perdição.
Teu semblante é minha luz,
É farol na escuridão.
Em teu coração encontro
Só bondade e compaixão.

3.A ti peço uma só coisa:
Em tua casa habitar
Cada dia de minha vida,
E o teu amor provar!
Cantarei, então, pra sempre
Ó meu Deus, o teu louvor!


SALMO RESPONSORIAL
Dm        C             Bb           A7
   No Senhor é que se encontra o perdão
Gm        Dm       A7          Dm
    Co...pio....sa reden......ção.

            Dm                       Am 
1-Das profundezas eu clamo a vós, Senhor
Gm               Dm  
Escutai a minha voz
        Dm                  Gm
Vossos ouvidos estejam bem atentos
Gm                  A7 
Ao clamor da minha prece.

2-Se levardes em conta nossas faltas
Quem haverá de subsistir
Mas em vós se encontra o perdão
Eu Vos temo e em Vós espero.

3- No Senhor ponho a minha esperança
Espero em sua palavra
A minh’alma espera no Senhor
Mais que o vigia pela aurora.

4- Espere Israel pelo Senhor
Mais que o vigia pela aurora
Pois no Senhor se encontra tida graça
E copiosa redenção
Ele vem libertar a Israel
e toda a sua culpa.


ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO

      E    E/G#     A  E/G#
/:LOUVOR A VÓS, Ó CRIIISTO,
 A       E     F#7   B7 (E)  A
REI DA ETERNA GLÓÓÓÓRIA!:/

    E                        B/D#
Pois eu sou a luz do mundo, quem nos diz é o Senhor;
  C#m              E/F#                      B7
E vai ter a luz da vida quem se faz meu seguidor!


PREPARAÇÃO DAS OFERTAS
  Em        C      D7          G
ESCUTA, SENHOR, A VOZ DO POVO TEU
  Am        D7       B7   E7
E DÁ-NOS A TUA SALVAÇÃO
    Am6       B7           E
QUE CRISTO JESUS NOS PROMETEU
     Am       B7           Em
QUE CRISTO JESUS NOS PROMETEU!

  D7                   G
1.Como outrora nossos pais
D7                G
Conduziste à boa terra
A7                  Em
Vem, conduz a tua Igreja
 B7                   Em
Que caminha e em ti espera
 C                  F#7
Tua esperança nós vivemos
 B7                Em
Pois não é uma quimera.

2- Se nos falta tua luz
Na penumbra andaremos
Nossas vidas transformadas
Por tua páscoa nós queremos
E a morte, o mal e a dor
Para sempre venceremos.

3.À verdade que liberta
Vem, conduz, ó Justiceiro
O abismo do pecado
É o nosso cativeiro
Mas em tua palavra temos
O refúgio verdadeiro.

4.Eis que estamos nesses dias
De provarmos teu perdão
Nossas culpas tu apagas
E nos tiras da prisão
Teu amor nós cantaremos
Em eterna gratidão.


COMUNHÃO
   Em                         Am
Eu vim para que todos tenham vida
    B7                      Em
Que todos tenham vida plenamente.

           Em          C               Am               F#º
1-Reconstrói a tua vida em comunhão com teu Senhor
       B7                     Em    
Reconstrói a tua vida em comunhão com teu irmão
       Em7         Am        D7           G
Onde está o teu irmão, eu estou presente nele.

2-Eu passei fazendo o bem, eu curei todos os males
Hoje és minha presença junto a todo sofredor
Onde sofre o teu irmão, eu estou sofrendo nele.

3-Entreguei a minha vida pela salvação de todos
Reconstrói, protege a vida de indefesos e inocentes
Onde morre o teu irmão, eu estou morrendo nele.

4-Vim buscar e vim salvar o que estava já perdido
Busca, salva e reconduze a quem perdeu toda a esperança
Onde salvas teu irmão, tu me estás salvando nele.

5-Este pão, meu corpo e vida para a salvação do mundo
É presença e alimento nesta santa comunhão
Onde está o teu irmão, eu estou, também, com ele


CANTO FINAL
Hino CF 2014
“É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU”
BM B7 Em A7 D Bm C#dim7 F#7 Bm

              Em        A7              D
É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU,
F#           Bm
JESUS LIBERTADOR!
               C        F#7             Bm
É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU!
                Em              A7            D     Bm
1.Deus não quer ver seus filhos sendo escravizados,
 C#dim7         F#           Bm   B7
À semelhança e à sua imagem, os criou. 
            Em                      Bm
Na cruz de Cristo, foram todos resgatados
        C#dim7        F#7          Bm
Pra liberdade é que Jesus nos libertou!


2.Há tanta gente que, ao buscar nova alvorada,
Sai pela estrada a procurar libertação;
Mas como é triste ver, ao fim da caminhada,
Que foi levada a trabalhar na escravidão!

3.E quantos chegam a perder a dignidade,
Sua cidade, a família, o seu valor.
Falta justiça, falta mais fraternidade
Pra libertá-los para a vida e para o amor!

4.Que abracemos a certeza da esperança, (Cf. Hb 6,11)
Que já nos lança, nessa marcha em comunhão.
Pra novo céu e nova terra da aliança, (Cf. Ap 21,1)
De liberdade e vida plena para o irmão... (Cf. Jo 10,10)

Nenhum comentário: